Farofa de Banana Prata

Hoje acordei sentindo o clima de final de semana, o que para muitos é motivo de festa e comilança,  não sendo “final de semana” sinônimo de sossego para mim, pois tenho aula todo sábado, mas no domingo tento relaxar e gosto de preparar pratos mais fáceis, e nem por isso, menos saborosos.

Domingo em nossa região Sul é dia de churrasco não é? lógicooo que vocês concordarão comigo neste quesito, tradição levada a sério, hoje bem menos pelo ritual e mais pela praticidade (quer coisa mais fácil que espetar, salgar e colocar assar  um belo pedaço de carne?? Segundo o meu pai não, hehe). E que tal saborizar um pouquinho mais o almoço de domingo com essa farofinha bacana, que muitos comerão e jurarão que estão comendo bacon, carne, torresmo… já ouvi de tudo, menos banana, rsrsr.

Farofa de Banana Prata

– 2 bananas prata meio verdes grandes

– 1 colher de chá de gengibre ralado

– ½ cebola picadinha

– 1 dente de alho picadinho

– 2 colheres de sopa de manteiga

– 1 colher de sopa de azeite

– sal à gosto

– farinha de mandioca branca à gosto

Primeiramente você vai cortar as bananas em fatias não muito finas, cerca de 0,5 cm cada (não, não precisa pegar a régua para isso, corte na espessura que você consiga pegar as fatias sem quebrá-las). Em uma frigideira, coloque o azeite e disponha as bananas uma do lado das outras, para que dourem igualmente, virando elas, dos dois lados, para que fiquem crocantes por fora, e macias por dentro. Reserve a banana.

banana1

banana3

Na mesma frigideira coloque a manteiga e refogue a cebola, o alho e o gengibre, até dourar. Junte a farinha de mandioca aos poucos, não muito para que fique úmida, e vá refogando aos poucos até a farinha ficar douradinha. Juntes as bananas e o sal, mexa refogando levemente e pronto! Farofa de banana, gostosinha, úmida, saborosa e um ótimo acompanhamento para seu churrasco de final de semana.

banana4

E nada melhor que curtir o almoço de domingo ouvindo  aquele som que você gosta. Com vocês um clássico: Guns n’Roses. November Rain, com aquele solo inesquecível…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s