Pizza de Lombo com Abacaxi

pizza2inst

Dia de 10 de Julho comemoramos o dia da Pizza!! Com certeza comer pizza torna qualquer ocasião uma celebração, pois não conheço ninguém que não goste dessa iguaria, quase uma paixão nacional.

A história da pizza começou com os egípcios, que foram os primeiros a misturar farinha com água, para fazer o “Pão de Abrão”, parecido com o pão árabe atual, e chamado de piscea. Por causa das cruzadas, esse tipo de pão chegou a Itália, onde foi incrementada com o tomate e queijo, dando origem a pizza que conhecemos hoje.

No Brasil, a pizza teve sua cobertura alterada e incrementada com vários ingredientes, formando sabores atualizados constantemente. Por ser um prato fácil de fazer, cada um o faz conforme o seu gosto.

Essa receita de pizza de Lombo com Abacaxi é muito saborosa para quem gosta de sentir o doce e o salgado ao mesmo tempo, mas como o abacaxi é uma fruta extremamente cítrica, o doce não fica tão evidente.

Massa para Pizza

A receita da massa você pode ver aqui, onde já foi postado a massa base para a pizza.

Molho para Pizza 2

Além do molho que utilizo, já postado aqui, você também pode fazer um molhinho rápido com tomates pelados enlatado.

Você vai precisar de:

– 1 lata de tomates pelados

– 2 dentes de alho

– 1 colher de chá de azeite de oliva

– sal e pimenta à gosto

Em uma tigela, amasse os tomates pelados sem separar do caldo, esprema ou pique os dois dentes de alho, misture o azeite, o sal  e a pimenta e mexa bem. Tampe a tigela e deixe reservado por pelo menos 1 hora. Quando a massa estiver aberta, só despejar e passar esse molhinho sobre a massa. Rápido e fácil.

Depois de pronta a massa, cubra-a com queijo mussarela, lombo fatiado e abacaxi picadinho. Salpique orégano por cima e leve ao forno quente por pelo menos 5 minutos.

Para acompanhar a minha pizza agridoce, um som que adoro, e que me faz pensar que também não quero crescer!! Ramones – I Don´t Want to Grow Up. Digam o que quiserem, Ramones é eterno, suas músicas soam ainda contemporâneas. A banda norte americana foi formada em 1974, e ainda hoje permanece viva com suas canções e seus fãs, de todas as idades, por todo o mundo.

Ramones – I Don´t Want to Grow Up

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s