Hambúrguer caseiro e fritas que não são fritas!!

cheeseinst

Junk Food, quem nunca caiu em tentação por essas besteiras calóricas e nada nutritivas?? eu, às vezes, hehe. No entanto, não suporto aquele lanche sabor papelão servido em Mac Donalds, Bobs, Burguer King… comida com tanto conservante que duraria 1 mês sem modificar a aparência. Imagine o bem que nos faz essas porcarias industrializadas!

Depois de tempos querendo fazer essa receita, finalmente saiu! Hambúrguer caseiro super saboroso, grelhado, com batatas assadas que parecem fritas, mas sem 1 pingo de óleo, ta bom ou quer mais??

Hambúrguer Caseiro (6 porções)

– 1 kg de carne moída

– 1 cebola picadinha

– 2 dentes de alho picadinho

– 1/2 pacote de sopa de cebola

– salsinha e cebolinha a gosto

–  1 ovo

– sal e pimenta a gosto

– cebola roxa

– pimentão vermelho

– shoyu

– alface

–  tomate

– queijo mussarela

Misture todos os ingredientes (menos o shoyu, o alface, o tomate e o queijo) e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira, separe a carne em 6 partes (para hambúrgueres grandes) forme os hambúrgueres fazendo bolas com a carne e achatando. Depois de pronto, disponha em uma forma e leve para a geladeira por mais 30 minutos. Pode também congelar para fazer outro dia. Asse diretamente no grill, ou chapa, também pode ser assado no forno, mas cuide para não secar demais o hambúrguer, demora uns 15 minutos.

Para fazer a cebola, refogue em uma colher de chá de azeite a cebola roxa picada em rodelas com shoyu. Reserve.

Monte o hambúrguer como quiser, nesse coloquei sobre o pão a alface, o tomate, o hambúrguer, o queijo mussarela, a cebola refogadinha e o pimentão vermelho. Só saborear!

Batata frita que não é frita!

– 6 batatas inglesas

–  2 colheres de sopa de farinha de trigo

– sal

– papel alumínio ou papel vegetal

– 1 fio de azeite para untar

Para fazer essa batatinha delícia usei 6 batatas inglesas, cortadas em palitos, lavei e deixei na geladeira por meia hora. Retire da geladeira, seque em uma toalha as batatas, coloque dentro de um saco de papel ou plástico com a farinha, feche e chacoalhe até a farinha envolver todas as batatas. Disponha as batatas em uma forma com o fundo coberto por papel alumínio ou papel vegetal, unte com apenas 1 fio de azeite, separe bem as batatas, não deixe amontoadas, e leve ao forno alto por 45 minutos, mexendo e virando de vez em quando. As batatas ficarão sequinhas, crocantes por fora e macias por dentro. Coloque um pouco de sal  e aproveite, pois com certeza vai acabar rapidinho, hehe.

cheeseinst2

Para acompanhar esse prato bem norte-americano, que tal Nirvana? Essa banda norte-americana formada em 1987 por Kurt Cobain, fez parte da cena grunge da época. Com vocês, uma de minhas músicas preferidas, About a Girl.

Nirvana – About a Girl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s