Spaghetti ao Molho Pesto e Frango Grelhado

spaghettiaopestoinst

A tal da massa é um prato que não resisto, que dificuldade gente! O bom do macarrão que você pode inventar milhões de molhos e o bendito sempre fica bom, hehe. Esse spaghetti ao molho pesto é um dos meus preferidos, que só perde para um belo molho de queijo…

Quem gosta de azeite de Oliva e manjericão vai adorar esse molhinho, fácil e mega saboroso, ótimo para dar aquela variada no cardápio do dia-a-dia.

Spaghetti ao Molho Pesto

Quando não tenho tempo de preparar a massa, utilizo o macarrão grano duro, massa mais consistente e rica,  que fica naturalmente al dente, vendido em qualquer mercado. Cozinhe conforme instruções no pacote.

Para o molho pesto você vai utilizar:

– 1 xícara de chá de folhas de manjericão

– 1/2 xícara de chá de azeite de oliva

–  2 dentes de alho

– 1/2 xícara de pinoles, nozes ou castanhas

– queijo parmesão ou pecorino ralado

– sal e pimenta à gosto

Em um processador ou liquidificador bata todos os ingrediente até formar um molho espesso. Você pode também fritar o alho e depois triturar junto com o restante dos ingredientes, fica igualmente uma delícia.

Para o frango grelhado é só fatiar o peito em filés finos, temperar com sal, pimenta, cominho e cebola em rodela. Deixe  na geladeira por 2 horas e retire para grelhar em chapa quente ou grill.

Essa semana vi o trailler do filme Somos Tão Jovens, que conta a história do eterno Renato Russo, e senti uma pontada de nostalgia ao ouvir novamente suas músicas, que tanto fizeram parte de minha adolescência e são relembradas até hoje. Uma de minhas várias músicas preferidas do Legião é Tempo Perdido, música linda e verdadeira.

Legião Urbana – Tempo Perdido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s