Costelinha de Porco com molho Agridoce

costelinhaemolhoinst

Aos amantes da carne de porco, essa costelinha assada com molho agridoce acompanhada de uma mandioquinha cozida não há nada melhor. O grande segredo está no tempero da carne e do molho. A escolha da costela é muito importante, pois a peça deve ter pelo menos uma camadinha de gordura senão ficará muito ressecada.

A primeira parte, e mais importante dessa receita, é o preparo da marinada para a carne. Para uma costelinha de 2 kg você vai precisar de:

Marinada

5 dentes de alho amassados

2 galhos de alecrim (sem soltar as folhas)

sal

vinho para cobrir

Em um recipiente coloque a carne com a marinada, fechada em sapo plástico ou recipiente com tampa, e deixe descansar na geladeira, da noite anterior até o momento de assar no outro dia.

Para assar a costelinha forre uma forma com alumínio, unte com um fio de azeite, disponha a carne e cubra com o papel alumínio novamente. Leva em média 2  a 2 horas e meia o tempo para assar. Verifique de tempo em tempo, e vire a costela para assar dos dois lados. Quando estiver assada dos dois lados retire o alumínio e deixe mais uns 30 minutos para dourar. Pronto.

Molho Agridoce

Esse molho é bem simples, e você aumenta a quantidade conforme a quantidade de carne ou de pessoas, geralmente não são todas que gostam do sabor agridoce, mas agrada a muitos paladares.

4 colheres de sopa de açúcar mascavo

4 colheres de sopa de ketchup

4 colheres de sopa de mostarda

4 colheres de sopa de shoyo

Em um recipiente de vidro coloque o açúcar e leve para derreter no microondas por 1 minuto e meio, parando a cada 30 segundos. Pode fazer isso no fogo também, mas cuidado para não perder o ponto, pois pode cristalizar. Após derreter o açúcar junte os demais ingredientes, misture bem e leve por mais 30 segundos ao microondas. Pronto, só despejar por cima da costelinha e aproveitar essa delícia, acompanhada de um mandioquinha cozida e uma saladinha. Como não gostar né!!

Hoje posto um clipe que gosto muito, que expressa a força e a alegria de um show, Closer to the Edge é um hit mundial da banda de rock alternativo estadunidense 30 Seconds to Mars, formada em 1998 na Califórnia. E não posso mentir, adoroo essa banda!!

30 Seconds to Mars – Closer to the Edge

Anúncios

2 Respostas para “Costelinha de Porco com molho Agridoce

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s