Pão de calabresa

paocalabresainst

Sabe quando você compra alguma coisa, achando que seria uma maravilha ter em casa, e logo na segunda semana, você esconde a peça na dispensa, e não usa nunca mais, porque alguma coisa não saiu como você gostaria?? Máquina de Pão é uma dessas relíquias que tem na minha casa que não caiu na nossas graças, foi apenas um impulso consumista, e uma decepção tremenda de não ter nada a ver com o tão sonhado pão caseiro que éramos acostumados.

Mas essa semana resolvi desenterrar a tal máquina de pão e dar mais uma chance a ela, hehe. Optei por um pão mais salgado, mais temperado, para depois pensar em fazer um pão mais tradicional, se esse funcionasse. Então seres humanos, que assim como eu, caíram no conto da máquina de pão, testem essa receitinha e vamos fazer funcionar essa tralha, porque dinheiro não se acha no lixo não é mesmo?

Pão de Calabresa

Para fazer esse pão você vai utilizar o ciclo sanduíche ou ciclo básico da máquina, ajustando para um pão de 600 g.

1 xícara de água morna

1 colher de sopa de azeite

1 1/2 colher de chá de sal

1 1/2 colher de sopa de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 1/2 xícara de calabresa picada

50 gramas de queijo muçarela

1/2 xícara de azeitonas picadas sem caroço

2 colheres de sopa de manjericão picado

2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco

Adicione todos os ingredientes na máquina na ordem descrita acima. Antes de colocar a calabresa, refogue ela até ficar dourada, dessa forma ficará mais saboroso.

Programe o ciclo básico ou sanduíche e inicie o ciclo. 3 horas depois você terá um pão fofinho e bem temperado para comer na janta ou como um aperitivo!!

Eu gostei desse pão, porém, deve ser consumido na hora, pois de um dia para o outro já fica meio estranho, meio borracha, mas gosto é gosto né, hehe, eu só consigo comer pão feito nessa máquina na hora.

paocalabresa2inst

 

 

Hoje relembro uma banda que adoro: Oasis,  uma banda de rock britânico que conquistou o mundo pelo seu estilo peculiar e principalmente pela qualidade de seu som, tendo vendido mais de 70 milhões de cópias desde de 1994. Música lindaaaaaa pra vcs!!

oasis – stop crying your heart

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s