Bolo de Chocolate Meio Amargo com a doçura do Mousse de Maracujá

bolomousseinst

Eu não sou muito fã de doces, quem me conhece sabe disso. Recuso tranquilamente uma barra gigante de chocolates, aquele bolo recheado, e brigadeiro então, nem me ofereça, rsrs. Não que eu não coma doce esporadicamente, às vezes também sinto vontade, mas é raro, muito raroo!

E nestes dias de acontecimentos raros, além de acordar com vontade de comer um doce, na verdade, com vontade de comer um belo de um chocolate meio amargo com crocantes, estava inspirada a fazer meu primeiro bolo recheado! Sim, eu nunca tinha feito um bolo, e nem tinha vontade de  fazer, já que não comeria mesmo, hehe. Mas como era uma data especial ( meu níver \o/), resolvi testar meus dotes de doceira (até então tinha certeza de ter nenhum, rsrs) e juntei dois doces que mais simpatizo: chocolate meio amargo e mousse de maracujá. E não é que ficou mega bom??!!

Bolo de Chocolate Meio Amargo com recheio crocante de Nozes

boloinst

Eu que não sou boba nem nada, fiz a massa do meu bolo com aquela mistura pronta vendida em caixinha nos mercados (ninguém precisa saber disso quando você fizer né, hehe). A massa você faz conforme as instruções na embalagem, não tem erro, utilizei 2 caixinhas de mistura para bolo sabor chocolate. Só desenforme o bolo quando ele estiver frio, senão vai despedaçar inteiro.

Recheio e cobertura de chocolate

– 1 kg de chocolate meio amargo (usei Garoto)

– 4 latas de creme de leite

– 1 Lata de refrigerante guaraná

Pique metade do chocolate e leve ao microondas por 3 minutos, pausando de minuto em minuto para mexer o chocolate. Com uma colher de pau, mexa com força até ficar bem lisinho e brilhante. Adicione 2 latas de creme de leite e mexa. Se quiser um recheio mais molinho, adicione mais 1 lata de creme de leite.

Para a cobertura utilize metade do chocolate derretido com 2 latas de creme de leite, da mesma forma que o recheio.

Recheio crocante de Nozes

– 400 gramas de nozes picadas

– 3 colheres de sopa de açúcar

Em uma panela misture as nozes com o açúcar e mexa até quase alcançar o ponto de bala, onde o açúcar já vai formando fios. Mexa até esfriar. Em cima de um plástico disponha as nozes e passe um rolo de macarrão ou garrafa limpa, para quebrar o açúcar e moer as nozes juntas.

Depois de prontos os recheios, corte o bolo em 3 camadas, com uma faca grande de pão, para pegar toda a extensão do bolo, sem quebrar. Coloque a base do bolo já na travessa em que vai montá-lo.  Umedeça toda essa camada de bolo com o guaraná, cuidadosamente. Passe parte do recheio de chocolate e coloque por cima o crocante de nozes. Cubra com a outra camada do bolo, umedeça novamente com o guaraná e repita o recheio (chocolate+crocante de nozes). Finalize com a última camada do bolo. Com um garfo faça furinhos na superfície e umedeça com o restante do guaraná. Cubra com a cobertura de chocolate e leve a geladeira por pelo menos 2 horas.

Mousse de Maracujá

moussemarainst

Esse mousse é muito fácil, anota ai:

– 6 maracujás médios maduros

– 2 latas de leite condensado

– 4 latas de creme de leite (para um mousse grande, reduza a receita a metade para menos de 6 pessoas!)

Tire a polpa dos maracujás e bata no liquidificador por menos 1 minuto, para apenas soltar a polpa das sementes, e não triturar as sementes.  Em uma peneira separe a polpa das sementes.

Bata a polpa com 2 latas de leite condensado e depois com o creme de leite. Quando colocar o creme de leite bata rapidinho por menos de 1 min, senão a mousse não ficará firme. Disponha em uma travessa.

A cobertura crocante para o mousse você faz com a polpa com semente de 1 maracujá maduro e 2 colheres de sopa de açúcar. Em uma travessa leve ao microondas, cozinhe por 3  minutos, tirando a cada minuto para mexer. Quando estiver em ponto de calda (aparece o fundo da travessa) coloque sobre o mousse e pronto! Leve a geladeira por pelo menos 3 horas.

Sirva o bolo com o mousse de maracujá, fica uma delícia!

Essa sobremesa é um ótimo acompanhamento para assistir e ouvir qualquer clipe e música da fantástica Janis Joplin, me perdoem os que não gostam, mas a voz dela é fantástica,  é , e não era, porque a música, quando é boa, nunca morre!!

Janis Joplin – Maybe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s